0 Fotografia: Crie um desktop transparente

Os desktops "transparentes" nada mais são do que a combinação de uma foto com um plano de fundo real. É possível fazer em qualquer aparelho que tenha tela e possa ser trocado o papel de parede, enfim... só é preciso uma câmera, um fundo legal e muuuuita criatividade, mas chega de papo e vamos ao passo a passo: 
1. Como fazer?
A principio é muito simples, você tira uma fotografia e coloca como plano de fundo da sua área de trabalho. É preciso escolher uma imagem que possa ser combinada com o ambiente. Mas alguns lugares tem muitos detalhes, que podem dificultar esse trabalho, então se liguem em algumas dicas. 
2. Escolha bem um local

Escolher o local, é o fator principal. Quando se tem "a tela" em um lugar fixo, no caso de computadores, fica mais fácil, afinal, o fundo dificilmente vai ser alterado. Mas quando é tablets, celulares e notebooks, é preciso ser muito cuidadoso. 
Para passar o efeito de ilusão, é importante que tenha elementos para complementar, por exemplo: linhas, estampas, objetos... 
Olhe na imagem abaixo como o fundo e a tela se completam, dando um efeito bem realista:


A cadeira e a mesa continuam na imagem, essa é a ideia.
3. Elementos de composição

Você pode colocar objetos, ou até mesmo usar os cabos do computador que estão ali. E para dar o efeito de ilusão, você pode escolher elementos maiores do que a tela, e deixando-os pela metade como no exemplo abaixo:
4. Ilusão de ótica

Encaixar objetos em sua imagem pode ser muito mais difícil do que parece. O ideal é que você comece com planos de fundo menos complexos, para então avançar para imagens cheias de linhas e cortes.
Inicialmente, crie a composição de seu desktop colocando objetos atrás da tela do computador. Recomendamos que você faça uma fotografia da disposição dos itens, com a tela na frente. Dessa forma, você pode ter uma ideia do que deve aparecer na imagem principal, aquela que será o papel de parede de seu computador. Depois que fizer isso, retire o monitor ou o notebook do lugar.

                         
A principio é isso galera. Vou deixar algumas imagens aqui em baixo como inspiração.














0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger