0 Guia completo para auto-retrato!

Me diz, quem não ama tirar aquelas fotos maravilhosas, sem ruídos, sem sombras e com boa luz? Pois é, todos adoram. Além de ter virado febre fotos de você mesmo no Flickr, WeHeartIt, Tumblr e afins, você ainda pode treinar o seu lado fotográfico, tanto sendo fotógrafa, quanto sendo a modelo, sem encher o saco das amigas. Por que não existe nada melhor do que ter todo o controle da sua própria foto não é mesmo? Agora chega de papo e vamos lá!

1°. EQUIPAMENTO

Foto boa, é foto parada, sério, é o Ó ficar olhando aquelas fotos tremidas que além de chatas, são feias. Para acabar com esse problema, usaremos o nosso amigo tripé. Mas Nady, eu não tenho tripé, e agora? Simples, é só encontrar um móvel ou lugar que a sua câmera possa ficar totalmente parada.

FIKDIK: temos mais um amiguinho para nos ajudar o “timer”. Pra que Nady? Bom, algumas câmeras são muito sensíveis ao movimento, e tem aqueles dias que estamos com uma tremedeira danada, e na hora de apertar o disparador, mexemos a câmera, o que acaba deixando a foto tremida. Mesmo com o tripé? Mesmo com o tripé, bem menos, mas ainda acontece. Por isso devemos juntar os dois, tripé + timer. O tripé não vai movimentar a câmera, o timer vai dar tempo de disparar a foto, e se tremer ainda terá alguns segundos para estabilizar, por isso os riscos da foto sair com ruídos são mínimos.
2°. PAISAGEM

Na sala ou no quarto, no beco ou no carro haha, não importa onde você queira tirar a sua foto, devemos sempre ser criativas e tomar alguns cuidados básicos como elementos indesejados na foto, por exemplo: Roupas jogadas, sujeira, lixeiras, escovas de dente, pente... vocês entenderam? São certas coisas desnecessárias na foto. Procurem lugares bonitos, um fundo que combine com você ou com a roupa que você está usando, porque vamos combinar, nada á ver tirar a foto com uma roupa mais romântica em uma rua com um caminhão de propaganda no fundo, ou aquela placa da promoção do mercado oO’

Fikdik: Fiquem atentas á luz do lugar escolhido, pois assim podemos evitar o uso do flash. Se for na rua, mais fácil, principalmente se for de dia, mas se for dentro de casa, é só abrir as cortinas. Também ajuda muito saber ajustar o branco ou o ISO da sua câmera para fotos em lugares internos e de pouca luz. Isso se faz na configuração, mas explicarei essas funções em outro post assim que possível.





3°. CRIATIVIDADE

Chega daquelas poses de dedinho, ou bico que todo mundo faz. Tire várias fotos, de vários ângulos, com várias poses, até encontrar uma forma que você goste sem cair naquela mesmice. Use óculos, lenços, roupa divertida, se solte, esse é o SEU momento.

FIKDIK: Não postem fotos muito repetitivas, no mesmo lugar, ou com a mesma expressão, as pessoas gostam de fotos diferentes e isso ás levam a ver o resto do seu álbum. Fotos descontraídas dão sempre aquela vontade de clicar na seta pra ver a foto seguinte. 



4°. EDIÇÃO


Deixe a sua foto o mais natural possível, claro que alguns efeitos não fazem mal a ninguém, mas use-os com moderação. Se prefere usar o preto e branco, mantenha se nisso, o preto e branco já é um efeito completo, e se repararem, ao clarear fotos assim, começam a aparecer ruídos principalmente nas partes escuras. Existem alguns sites que podem ajudar muito com isso, ele já tem efeitos misturados selecionados, eu recomendo o Pixelr-o-matic é fácil e rápido de usar.
5°. NÃO TIRE SÓ AUTO RETRATOS

Sim, é muito bom aparecermos na foto, mas as vezes isso cansa, além de demorar um tanto para conseguir uma foto boa. Não foque apenas nisso, aumente seu conhecimento, tente tirar fotos do seu cachorro, da sua amiga, de uma casa que você acha legal, só fazer isso vai limitar você.

Então é isso, agora que vocês têm os conhecimentos básicos para uma fotografia, claro que  não são só esses, mas acredito que esses sejam os principais, saiam por aí e cliquem bastante. Mas a principal dica é se soltar e ser original, nada de copiar as fotos de ninguém, faça a diferença você mesma. Deixem sua opinião nos comentários e aproveitem ;)



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger